quarta-feira, 14 de novembro de 2007

"Jesus numa moto"

"Preso nessa cela
De ossos, carne e sangue
Dando ordens a quem não sabe
Obedecendo a quem tem
Só espero a hora
Nem que o mundo estanque
Pra me aproveitar do conforto
De não ser mais ninguém

Eu vou virar a própria mesa
Quero uivar numa nova alcatéia
Vou meter um Marlon Brando nas idéias
E sair por aí
Pra ser Jesus numa moto
Che Guevara dos acostamentos
Bob Dylan numa antiga foto
Cassius Clay antes dos tratamentos
John Lennon de outras estradas
Easy Rider, dúvida e eclipse
São Tomé das letras apagadas
E Arcanjo Gabriel sem apocalipse

Nada no passado
Tudo no futuro
Espalhando o que já está morto
Pro que é vivo crescer
Sob a luz da lua
Mesmo com sol claro
Não importa o preço que eu pague
O meu negócio é viver!
Sob a luz da lua...
Mesmo com sol claro...
Preso nesta cela..."


Sá, Rodrix e Guarabira.

12 comentários:

Barbie Destrossada(sic) disse...

o popular é sublime e de bom gosto.
Não o massivo.

Anônimo disse...

Temos cultura brasileira!
três vivas ao alto,meu bem!
Gregório de Matos

Marcos Antônio disse...

Não intendo.

Talvez o que eles passem seja fácil de entender, eu não entendo.

(...) Meter um Marlom Brando (...)

Você pode me explicar depois, dependo de sua disposição.

Bjus

Marcos Antônio disse...

Jesus numa moto...


sacrilégio!!

(risos)

Você conhece o ceticismo popular...

Luciano Czar disse...

Meter um marlon brando nas ideias... eu explico Marlon brando foi um importante ator americano consagrado pelos jovens ao fazer um joven rebelde lider de uma gangue de motoqueiros em um filme chamado "Bonde dos desejos" ou como foi lançado no Brasil Uma rua chamada pecado, inspirando jovens de toda uma geração entre eles o ilustre Elvis...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Na verdade o filme que Marlon brando Interpretou chamava-se " O selvagem" do ano de 1953, interpretava Johnny Stabler,um delinquente, líder de uma gangue de motoqueiros, vestido de jaqueta de couro e dirigindo uma motocicleta 1950 . O filme marcaria toda uma geração de artistas, desde James Dean a Elvis Presley, os quais adoravam o estilo rebelde mostrado no filme. Mas tambem existe o fato dele ter sido expulso da escola aos 16 anos, por pilotar uma moto nos corredores do colegio.

Unknown disse...

o titulo original - the wild one - 1953 - O vento - tinha o significado que somente uma jaquete de couro protegia o motociclista do vento e da chuva.
http://www.youtube.com/watch?v=yCENBce_dls&feature=related

Roberta disse...

Ok, matei minha dúvida sobre o Marlon Brando. Mas alguém me explique o que o Che Guevara tem haver com o acostamento?

Anônimo disse...

Eu também gostaria de saber: Che e Acostamentos...

Anônimo disse...

Che e Acostamentos qual a relação?