sábado, 21 de julho de 2007

Carpe Omnius!¹

Ingenuidade achar que alguma coisa dura pra sempre. Amizades, paixão, TPM, melancolia, inspiração, aquela pizza de ontem que você encontrou no fogão, o beijo no cinema, chocolate...tudo acaba!
É a boa e velha história do passageiro, do "Eterno enquanto dure" de Vinicius de Morais², da mortalidade humana que nos diferencia dos deuses gregos. O pior de tudo é que nós, seres de tão pouca visão, achamos que o hoje vai ser igual ao amanhã e assim sucessivamente. Acabamos nos esquecendo do mais importante: do agora. Não é sentindo saudade daquele show maravilhoso do mês passado nem planejando aquela praia com os amigos no sábado que podemos dizer que aproveitamos o que a vida proporcionou.
É beijando aquela menina que te encara desde o início da festa(atitude!), é correndo pelado na praia quando o álcool se torna parte de você(baseado em fatos reais), é chorar com as primeiras palavras do seu filho, é vibrar com as 19(até agora) medalhas de ouro do Brasil no Pan sem esquecer de quantos são baleados, estupradas, assaltados e agredidos do lado de fora do ginásio/hipódromo ou qualquer outro lugar que esteja rolando competições, é dizer "Mãe, tou grávida!", levar um bofete e depois sentar com ela na cama pra acariciar a barriga da, antes, filha, agora, mãe; é tudo isso e muito mais!
O agora é impossível definir. É algo extremamente complexo e, ao mesmo tempo, tão bobo. Depende de quem o esteja vivendo, de como esse alguém vai transformar seu agora.
Se chorar, que seja pelo que não fez. E mesmo assim, isso é remoer o passado. A lei agora é a do título!
Torne seu agora inesquecível...agora!
Saudade? Tá bom..é permitido(ninguém é de ferro!).
Relembrar? Jamais!
Tou avisando... é perca de tempo.
Planejar? Jamais! Marcar, no máximo!
Carpe Diem...Carpe Omnius!

¹Eu juro que não é nada complexo demais...só o título. "Aproveite tudo", no latim.
²Ou Moraes

6 comentários:

Anônimo disse...

oi...meu nome é Gregrióo de Matos.O prazer é todo meu!
Andando no vasto mundo da 'web',eu acabei descobrindo esse blog...
e eu te digo uma coisa:
Está ótimo!
Eu gosto bastante desses blogs que tem realmente algo o que dizer!
Eu também penso em ter o meu diário virtual.Quem sabe,né?
Abraços e parabéns.

Anônimo disse...

Olá...
Ninguem nasce sabendo que tudo vai ter um fim, mas sempre nasce sabendo que um dia morre, entao acabar faz parte de um começo =)
o que agente tem é que aprender a viver até o fim, fazer do ultimo suspiro um sorriso =)

Gostei bastante do blog
Gosto mto de blogs desse estilo =)
Bjs!

Anônimo disse...

ai ai
adorei teu blog!

é verdade!
nada dura! meu Deus NADA dura, mas o eterno enquanto dure satisfaz um bocado.

beijo

P. Fernando disse...

Ah satisfação das pessoas ao pensar no Eterno enquanto Dure chega a ser fascinante, porque dentro, bem lá no fundo todos sabemos que nada é eterno, por isso viver o agora, intensamente, é a melhor forma. A verdadeira felicidade nós encontramos no AGORA, impossível fazer plano para felicidade, pois até o momento que tu espera ser o melhor pode acabar sendo nada mais do que um MERO momento!

Parabéns pelo blog... Muito bom!

Abraços

De: http://www.estoriautopica.blogspot.com/

Rosângela Briân disse...

...suas idéias chegaram até mim.
gostei!

Ronni disse...

Parabens pelo blog.
O encontrei depois de escutar de uma pessoa que sou muito INGÊNUO, talvez preciso "virar" homem. Depois de digitar tal palavra meu deparei com vosso belo texto.
Continue nesse caminho, vc tem uma grande intimidade com as palavras.
Abraço, adorei.