quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Deixei onde posso encontrar. E deixaria de novo. Desde que encontrasse.



Foto por Andrei Gurgel
"Flor do Mandacaru"


Vi no meio daquele mar de rochas
De barro, de mato seco e de animais murchos
Algo que se erguia tão feio quanto o que havia ao seu redor
Onipotente, prepotente, ignorante, incomodo
Não tornava nada mais belo
Era só uma linha verde teimando em brigar com o marrom-morte
Um mandacaru

Vi no topo daquela estrutura dantesca
Esdrúxula, desengonçada, frágil e ousada
Algo mais delicado que as mãos da minha filha
Meiga, sensível, virginal, tremula
Não tornava nada mais belo
Era a própria beleza
Afrodite encarnada perdida no Hades
Ponto rosa engolido pelo implacável marrom-morte sem se misturar
Ínfima, não embelezava tal feiura
Orgulhosa, recusava-se render-se à mesma
A flor do mandacaru

Vi dentro de minh'alma o desejo
De torná-la minha, tirá-la de onde sua beleza pudesse ser sorvida
Porém de nada adiantaria
Pelo contrário, poderia fazer-lhe mal pior até
Deixei-a onde o vento a embala e a terra racha
Onde eu voltaria e a encontraria mais bela

Vi perdido no teu rosto inconsequente teus lábios
A falar, a cantar e a encantar
Delicados como as mãos de minha filha
Desejo-os, mas não os tomo
Deixo-os onde eu possa voltar e encontrá-los mais belos
Mais doces, mais ansiosos, falantes, cantantes e chamando meu nome
Tentadores
Tão tentadores quanto arrancar a flor do mandacaru.

5 comentários:

dimitri disse...

"Ele chegou". Eu adoraria escrever assim. Não seria uma explosão de hormônios, seria por fúria mesmo, por paixão. Aquela paixão que costumamos relacionar a fogo. Se não existe paixão, fúria, não há como escrever assim.

Urbano e profundo, mas também desértico; como em um telhado à noite. Lembra?

Ou devo eu me recolher?

dimitri disse...

ah, e eu estarei por aqui.

aguardando o próximo texto ;]

Anônimo disse...

gostei^^
simples assim^^
^^²²
=**

Sophie disse...

Bem...
Vale analisar cada palavra.
Vale sentir por completo.
Vale, e como vale, copiar e guardar num lugar bem seguro.

Textos belos assim não podem passar e apenas passar.



Beijo

Pacho La Lunha disse...

tão lindo quanto.