domingo, 16 de setembro de 2007

Let it Be, Beatles, eu e um músico.


Existem músicos em todo canto do mundo. Bons ou ruins, a intenção de todos é a mesma: fazer música.
Existem os chamados músicos inovadores: eles pegam uma idéia antiga, misturam com um toque pessoal, batem no liquidificador e apresentam. Pra cair no gosto do público, é outra história, que, por sinal, não vem ao caso. Vou ser direta.
Um amigo meu(músico, claro), foi ver um show de uma banda que tocava Beatles. O guitarrista dessa banda, se empolgou e encaixou um solo improvisado(porém muito bom) na música(hino) Let it Be dos quatro garotos de Liverpool. Resultado: a multidão foi ao delírio. Meninas suspirando, marmanjos boquiabertos e muita gritaria e assovios. Deve-se admitir que o cara era bom mesmo.
Até que esse meu amigo(o músico que foi ver o show) tentou me convencer que o cara fez melhor que os próprios Beatles! IMPOSSÍVEL! Todo mundo sabe que o gênio não é aquele que inova, mas o que cria(pelo menos nesse sentido). Inda veio com um argumento mixuruca de que "Precisamos passar pela Brasília pra chegar à Ferrari"(neah phoda?).
E outra: se fosse realmente algo "inovador" o que ele fez, Let it Be mal devia ser lembrada (já que algo inovador é feito pra que o antigo caia no esquecimento).
Em suma, o que o cara fez foi nada menos que botar o dedo em algo que já era perfeito. E continuaria sendo com ou sem o solo dele.
E se você prefere a Ferrari, problema seu....eu fico com a boa e velha Brasília ouvindo Let it Be.
E sem o solo de um qualquer metido a fodão que impressionou, mas não me convenceu.
Passar bem.
M.H

2 comentários:

Sophie disse...

Ah, cara que básico isso!
Melhor que os Beatles? Ok, eu também sou!

Beijo

Sophie disse...

É...Eu morguei pra fazer o texto, mas qualquer dia ele pode ressurgir, quem sabe...

E...qual poema?

Beeijo