quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Minha adorada Pequena...

A menina dos olhos castanhos
Castanho vivo e intrigante
A menina da voz alterada
Rouca, quase excitante
A menina do dedo médio estendido
Que me conquistou com um sorriso e um “vai se foder!”
Que eu guardaria na mochila pra levar comigo onde eu fosse
Que chora pra mim como chora pra poucos
E que me deixa com vontade de matar qualquer um que lhe arranque uma lágrima sequer
A menina das pernas perfeitas
E do arremesso impreciso; mas se pegar na cabeça, dói
A menina do andar desfilante e do rebolado insinuante
Um verdadeiro insulto ao passar
Que eu amo como mulher, e, se só tenho como amiga, é porque o que é dela ta guardado
A menina que odeia bossa, mpb, blues, jazz e progressivo
Mas me faz chorar quando toca violão...calada
A “Índia punk que fala inglês”
A que divide uma pulseira de borracha comigo
A que sabe escrever, cantar, tocar, dançar, jogar, [beijar]
E ainda teve tempo de me deixar louco
Ela que me ensinou a ser homem
A amar, a ser sensível, a compreender
A perdoar
A ver nela não a mulher perfeita,
Mas um ser humano errantemente perfeito
Como eu queria um suspiro dela!
Um único suspiro!
E um beijo
Um beijo de perder o fôlego e mandar a razão pro espaço
Pouco importa se somos amigos, ou algo mais que isso
Eu só queria um beijo
É isso!
Um suspiro e um beijo
Pra eu partir em paz.

Anderson Andrade para Tracy Whitney.
Amigo fiel e eterno apaixonado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Era pra isso que eu queria tua senha, Bocó.

Qualquer coisa, avisa que eu pego a primeira coisa com rodas saindo de João Pessoa vindo pra Recife.

Te amo, Tracy...pra sempre.

Maria Helena Sobral disse...

Filho da Puta...tu quer me matar, é??
Anos de amizade e num sabe que eu sou hipertensa???

Também te amo, Tapado....não do mesmo jeito, mas amo.

Barbie Destrossada(sic) disse...

"O amor é"
a Pequena que perdoe a petulância,mas este rapaz merece um beijo voraz do ser amado!!

Raphinha disse...

Sempre achei dedicar palavras um gesto de delicadeza ímpar... um carinho. Mais belo que o texto, o sentimento.