quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Em cólicas

-Hell, o que porra é uma cólica?

Hell: Ângelo me chamava assim desde a oitava série. Eu estava tão contorcida de dor no sofá que aquilo soou como uma zoação com a minha cara; prontamente sentei para respondê-lo. Acendi um cigarro antes, lógico. Dei uns tragos, soltei a fumaça na direção da janela e comecei meu triste relato.

-Ouça bem, não vou falar duas vezes.

Cólica é uma dor como se algo grande, espinhoso e dançarino fosse sair de você, e você não sabe exatamente se vai ser por trás ou pela frente.
É quando você sente seu útero saltar de lugar, e a cada movimento o sangue jorra tão violento quanto as Cataratas do Iguaçu.
É sentir uma onda elétrica percorrer sua espinha e arrepiar os pêlos dos braços e das pernas.
É uma martelada naqueles ossinhos do joelho que faz as pernas tremerem.
É sentir que você está se afogando no próprio sangue, sufocada pela via respiratória errada.
É deitar, sentar, se abaixar, andar, apoiar as pernas no alto, e até ficar de cabeça pra baixo procurando uma posição confortável pro conjunto costas/pernas/bacia.
Por falar em bacia, você a sente quebrar ao menor toque.
É perder o dia estendida no sofá ou na cama em desespero.
É chorar.
É embolar feito empanado na cama em busca de uma posição confortável.
É tomar trocentos Buscopans e passar horas demente numa compressa morna.
É o remédio fazer efeito, você finalmente sentir alívio e dormir que nem um bebê.

-Isso é uma cólica. Você entende pelo que estou passando?

8 comentários:

Juh disse...

a se foder, mas, olha aê.. Deu poesia!

Mariana Mendes disse...

Dançarino... Adorei!

Barbie Destrossada(sic) disse...

Hitchcock ficaria impressionado.

Definitimente.

Marcos Antônio disse...

Não é pior que o virus EBOLA.

Marcos Antônio disse...

Não é pior que o virus EBOLA.

Marcos Antônio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alguém disse...

É um dos poucos males de ser mulher.É o alivio da transa sem camisinha. É um dos motivos que agradecemos os dias sem dores, sem essas dores.

Anônimo disse...

meu é isso mesmo que eu sinto quando estou com colica mas só faltou a diarreia e a ansia de vomito ser mulher é isso